Empresas renomadas que começaram em coworkings
Além de ser uma ótima opção para as empresas com grande número de colaboradores, os coworkings são uma oportunidade aos empreendedores que precisam de um escritório a custos baixos.
Há muitos exemplos de freelancers, profissionais independentes e pequenas Startups, que escolheram o coworking como base, e rapidamente cresceram e se tornam corporações multimilionárias e inspiradoras.
Os setores que buscam inovações, por exemplo, são as que mais aproveitam os benefícios dos ambientes de trabalho compartilhados, graças a seu formato dinâmico e as relações com os outros setores: o famoso networking.
E é através do networking, que muitas delas conseguem conquistar mais clientes e até investimento para ampliar o negócio. Por isso, hoje o Urban Coworking listamos 7 empresas de sucesso que começaram em meros coworkings. Você nem vai acreditar!
7 Empresas renomadas que começaram em coworkings
1. Instagram
Siiim. Enquanto os dois fundadores, Mike Krieger e Kevin Systrom trabalhavam no Dogpatch Labs, um local de trabalho compartilhado, começaram uma rede social chamada Burbn, que mais tarde se transformou na rede social do momento, o Instagram!
2. HootSuite
Um Sotware capaz de integrar contas de quase todas as redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube e Twitter), teve origem em um espaço de coworking em São Francisco, o que seus fundadores dizem que proporcionou conexões valiosas, que os ajudaram a prosperar.
3. Uber
Tudo começou no espaço de trabalho compartilhado em Nova York, chamado The Yard e anos depois, após a empresa se mudar para São Francisco, continuou a funcionar em um coworking, o RocketSpace.
4. Orderbird
Um projeto secundário, que rapidamente se transformou em primário e teve um coworking como escolha para sede, com o objetivo de manter interação com empresas similares e a troca de feedbacks, o que não seria possível no home office.
5. Spotify
Um dos maiores streamings de músicas atuais, que apesar de ter sido criado na Suécia, só ganhou ascensão após marcar seu território nos Estados Unidos; assim como o Uber, teve o inicia da sua jornada no espaço de trabalho compartilhado, RocketSpace.
6. Indiegogo
O portal de crowdfunding para jovens empreendedores fora da caixa, que já arrecadou mais de US 1,5 bilhão, também nasceu em um dos espaços de coworking em São Francisco. Pelo jeito, a costa oeste do Estados Unidos está com tudo heiiin…
7. Ofo
A sede startup chinesa que promove a sustentabilidade através do compartilhamento de bicicletas e já levou seu serviço para mais de 20 países ao redor do mundo, está localizado em um coworkings de Londres.
Quer o crescimento do seu negócio? Traga sua empresa para um Coworking!
Pelo que podemos ver, os coworkings são o lugar certo para proporcionar um ambiente positivo, uma força de trabalho motivada e uma mentalidade produtiva, que esses negócios inovadores e disruptivos precisam.
Aqui no Urban, contamos com diversas empresas da área da inovação e a sua pode ser a próxima! Entre em contato e conheça todas as condições!