Se tem uma coisa que 2021 nos trouxe, foram aprendizados e inúmeras chances de darmos a volta por cima e encontrar oportunidades para empreender.

Só nos primeiros meses da pandemia, segundo dados do Ministério da Economia publicados no Estadão, levantado lá em julho de 2020, o Brasil se deparou com 600 mil trabalhadores se tornando MEI’s e dando vida a seus próprios negócios, o que corresponde a 20% a mais do que o mesmo período em 2019. Já entre maio e agosto de 2020, esse número subiu para 782 mil novos negócios.

Seja por necessidade ou por oportunidade, a pandemia foi uma motivação para as pessoas que tinham vontade de abrir um negócio. Portanto, se você faz parte desta parcela que deseja se tornar seu próprio chefe, confira essa lista com 5 oportunidade para empreender, que darão dinheiro em 2021.

1. E-commerce de informática

Segundo o relatório Webshoppers, as lojas online desse segmento tiveram um aumento de 50% no valor médio de compra dos clientes e um crescimento de 101% no faturamento no segundo trimestre de 2020.

São vendas de computadores e notebooks prontos, peças e acessórios ou até montagem de computadores sob encomenda. Se você domina este assunto, você pode estar perdendo uma grande oportunidade!

2. Desenvolvimento de jogos mobile

O mercado de games explodiu em meio a pandemia e, segundo a Newzoo, promoveu um faturamento recorde de R$ 851 bilhões em 2020, gerando um lucro de R$ 402,5 bilhões para o segmento mobile.

Programadores, vocês estão aí? Chegou a hora de colocar toda criatividade em prática para lançar aquele game incrível e ficar milionário. Que tal?!

3. Venda de produtos vegetarianos e veganos

Se tem algo que virou prioridade durante a pandemia, foi o cuidado com a saúde, a alimentação e o meio ambiente, por isso, as vendas de produtos naturais, vegetarianos e veganos, estão cada vez mais em evidência.

Pequenos negócios, restaurantes, empresas de marmitas e até fabricantes de produtos plant-based, além de vários outros segmentos, são um prato cheio de oportunidades.

4. Venda de cosméticos naturais e artesanais

Ainda na onda do natural e busca por produtos sustentáveis, os cosméticos naturais, como os xampus e condicionadores sólidos, também ganharam força no novo normal. Segundo a plataforma Teads, em 2020, 62% dos brasileiros acreditam que os cosméticos deveriam ser formulados apenas com ingredientes naturais e orgânicos.

Além de sustentáveis, eles prometem um efeito melhor que os líquidos e ainda dispensam o plástico da embalagem.

5. Locação de carros

Pra que comprar, se posso alugar e ir aonde eu quiser?!

Segundo uma pesquisa da Deloitte, publicada na Folha, em 2020, 56% dos jovens brasileiros (gerações Y e Z) consideram dispensável possuir um automóvel no futuro.

A solução intermediária entre as concessionárias e aplicativos de compartilhamento ganhou força em 2020 e continuará crescendo em 2021.

Conclusão

E aí, já decidiu qual o melhor empreendimento para você realizar o sonho do negócio próprio? Seja qual for, fique atento as oportunidades e quando se sentir pronto, não deixe com que nada te tire do seu foco.

Falando em foco, se você começou ou está começando um novo empreendimento e sente que precisa de um local interessante que te ajude a manter a sua produtividade e do seu time com baixo custo e vários benefícios, conheça o Urban Cowork.

Somos um espaço com salas compartilhadas para negócios de pequeno e médio porte que querem explorar todo o seu potencial, com preços acessíveis. Entre em contato e saiba mais.