Independente da profissão, a criatividade é fundamental, afinal ela não está ligada apenas as áreas artísticas. Mas para encontrar essa motivação e estimular as boas ideias é preciso também, um ambiente que transmita essas sensações.

 

Os espaços de trabalho criativos estão ganhando cada vez mais notoriedade e sendo bem-vindos até nas empresas mais tradicionais e corporativas graças aos seus impactos no bem-estar e nos níveis de produtividade dos funcionários.

 

E se engana quem pensa que espaços criativos precisam ser escritórios coloridos com áreas de jogos e descontração, pufes espalhados pelas salas e ambientes em conceito de open office.

 

Há diversas formas de proporcionar um espaço de trabalho criativo aos colaboradores. Tais como:

 

Algumas mudanças nos processos e a inserção de políticas de flexibilidade e colaboração; a disposição dos cômodos e até mesmo o arranjo dos móveis e itens decorativos… pequenas ações já são o suficiente para incentivar o poder de criação sob as pessoas.

 

Para facilitar, anota aí algumas dicas:

 

. Atenção na escolha das cores: quando bem usadas, as cores amenizam a monotonia das tarefas e até deixa o ambiente mais interessante.

 

. Invista em móveis funcionais: opte por mobiliários específico e projetados conforme a necessidade da sua empresa.

 

. Se liga na iluminação: um ponto-chave quando falamos em ambiente criativo. Muita iluminação pode ser desagradável aos olhos, assim como um ambiente pouco iluminado pode ser desestimulante.

 

. Aproveite o que a natureza nos deu: uma plantinha não só é uma linda decoração como também transmite a sensação de calma e frescor.

 

Tá vendo só?! O pensamento criativo estimula a galera a enxergar para além dos horizontes e trazer soluções e ideias para diferentes situações da empresa.

 

E aí, já pensou em mudar um pouco a postura do seu negócio para um ambiente mais criativo?

 

Aqui no Urban, você tem tudo isso a sua disposição. 😉