A pandemia do novo coronavírus não só causou impactos e gerou novos hábitos para nossas vidas, como também trouxe mudanças irreversíveis para o universo corporativo, mais precisamente na descoberta do formato híbrido de trabalho e na redução de escritórios convencionais.

 

Isso mesmo, cada vez mais empresas estão aderindo ao formato híbrido, ou seja, um formato mais flexível, onde os funcionários dividem o tempo entre o escritório e o trabalho remoto.

 

Segundo pesquisa da Workana, maior plataforma que conecta freelancers a empresas, 23,8% dos gestores acreditam que haja uma diminuição do espaço físico dos escritórios ou o fim desses ambientes corporativos. Cada vez mais, o trabalho à distância está ganhando espaço na rotina dos colaboradores.

 

A ideia é que, a equipe se reúna no escritório de 2 a 3 vezes por semana para alinhar, organizar e trabalhar projetos importantes, enquanto nos outros dias fazem o horário comercial em home office. Além das empresas economizarem custos do espaço físico do escritório, os colaboradores evitam o estresse do trânsito e todos os problemas de locomoção.

 

É uma nova forma de trabalhar, que busca melhores práticas e novas medidas, para que os funcionários tenham equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, e ainda, disposição e compromisso para trabalhar em qualquer lugar.

 

Neste formato híbrido, é claro que os coworkings são as melhores opções pois, além das salas de reuniões que podem ser usadas nos dias presenciais de trabalho, os planos de estações de trabalhos são mais baratos e já incluem toda infraestrutura e limpeza do local.

 

E se for o Urban Cowork, você ainda garante um estilo moderno que estimula a criatividade, com o diferencial do rooftop, um espaço perfeito para os happy hours, que garantem boas conversas e estimulam a proximidade do time que trabalha à distância.